EU SOU ATITUDE

FRASE DO DIA

ATITUDE É UMA DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA DE VIDA ( Ieda Maria Andreatta)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Pastorais da Juventude do Brasil convidam juventude para Semana da Cidadania


As Pastorais da Juventude do Brasil (PJB) já começaram a convocar a juventude brasileira para uma “grande marcha” durante a Semana da Cidadania – 2009, que acontece entre os dias 14 de 21 de abril com o tema “Juventude e Criminalização” e lema “Juventude em Marcha contra a Violência”.



De acordo com a PJB, o objetivo do evento é mostrar os diversos fatores que contribuem para a criminalização da juventude, bem como fomentar a discussão e a ação para a construção de um país mais justo.

“A juventude é criminalizada todos os dias e em todos os lugares. Ela morre diariamente neste imenso Brasil. É responsabilidade de todos, organizados em mutirão, como pessoas que sonham com um mundo melhor, não permitir que isso ocorra”, dizem os organizadores.

A direção da PJB explica também que o desejo da juventude é que esta discussão ecoe por todos os cantos do país, se misturando ao grito do povo negro por igualdade racial, do povo indígena por justas demarcações da terra, dos pequenos agricultores por reforma agrária, dos moradores de rua por reforma urbana e de todo povo oprimido por justiça social.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Segurança Pública”, e com a Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, as Pastorais da Juventude convidam a todos a discutir e aprofundar estas temáticas através das atividades permanentes deste ano: Semana da Cidadania [14 a 21 de abril]; Semana do Estudante [9 a 15 de agosto] e Dia Nacional da Juventude [25 de outubro].

Informações no Setor Juventude da CNBB pelo telefone (61) 2103-8300, ou pelo e-mail juventude@cnbb.org.br.

Fonte: CNBB- www.cnbb.org.br

0 Comments: