EU SOU ATITUDE

FRASE DO DIA

ATITUDE É UMA DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA DE VIDA ( Ieda Maria Andreatta)

terça-feira, 21 de abril de 2009

hoje é o ultimo dia da semana da cidadanina, leiam este artigo com atenção e reflitam sobre o assunto

SOCORRO, NOSSA JUVENTUDE ESTA MORRENDO!

Morrendo por causa da injustiça social, por causa do descaso dos nossos governantes. É só você abrir o jornal e estará na primeira página, jovem fez isso ou aquilo, aconteceu isso ou aquilo com o jovem, a situação meus amigos é preocupante mas quem devia estar de fato preocupado e fazendo alguma coisa para mudar esta realidade cruel não esta nem ai, estão mais preocupados com suas sucetivas candidaturas, enquanto isso nossa juventude douradense esta cada vez mais caindo num caus completos, e ainda tem a coragem de dizer que “ a juventude é o futuro do Brasil, pura lorota porque a juventude de amanhã vai depender de como ela esta vivendo hoje, e se hoje esta assim, imagina como estará amanhã.
É triste ver que a faze mais bela da vida, que a fase que já fez e que ainda pode fazer grandes mudanças esta tão perdida, é jovem que mata, que morre, que comanda o narcotráfico, que é vítima da violência, e tudo isso por falta de competência de nossos governantes que não estão nem ai com o que esta acontecendo com nossos jovens, será que eles não tem filhos, ou não pensam em ter, e do jeito que anda nossa juventude, abandonada, violada, há mas nós somos lembrados sim de dois em dois anos quando tem eleições, daí aparece um bando de candidatos dizendo estarem preocupados com nossa juventude, e essa é a prova que eles não fazem nada porque não convêm pra eles, quanto mais no fundo do poço estiverem melhor para se ganhar o voto, porque se eles se lembram dos problemas da juventude de dois em dois anos,e e alguns são até capazes de apontar algumas soluções, porque será que no dia seguinte da vitória ficam com aminésia, e se esquecem de tudo, e não vêem nada do que esta acontecendo. Isso tem que parar, temos que abrir os olhos e ajudar os outros a abrirem também, porque nós somos mais! , somos mais alegria, somos mais inovadores, lutadores e temos mais esperança, então “ousemos lutar e ousemos vencer”.

Nilda pereira. Presidente da juventude revolucionária e AAJ
juventudetransformando@hotmail .com

1 Comment:

Reginaldo said...

A juventude sempre foi protagonista das principais lutas sociais no Brasil, saíram às ruas para fazer a história na luta pela abolição da escravidão, na campanha do Petróleo é Nosso!, pela democracia e liberdade durante a ditadura militar e pelo impeachment de Fernando Collor, mas a presença de jovens na política ainda é baixa. Isso foi constatado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) em pesquisa divulgada recentemente que aponta um aumento de 3% no número de jovens eleitos para cargos de vereador, deputados estaduais e federais.


O crescimento apontado pelo levantamento Participação dos Jovens no Poder Legislativo,da Conaje pode ser um resultado otimista já que notamos que ao longo dos anos, o interesse dos jovens pela vida política do país se intensificou, seja pela participação em organizações não governamentais, ou por meio de entidades e movimentos sociais (estudantis, comunitárias, sindicais, rurais), a juventude assumiu o papel de não ser apenas coadjuvante nesse processo.


Agora o que precisa ser feito é possibilitar aos jovens um acesso mais fácil para se candidatar a algum cargo eletivo. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aumentou em 45% o contingente de eleitores com menos de 18 anos. São 3,2 milhões de jovens votantes em 2006, 1,2 milhões a mais do que nas eleições de 2002. O que se percebeu nessas campanhas que os candidatos jovens procuram se identificar com as bandeiras dos eleitores que estão aproximadamente perto da sua faixa etária. A identificação com lutas, que vão da melhoria das condições de educação, à defesa do passe-livre, traduzem-se nos compromissos e propostas apresentados por suas candidaturas, que também revelam um interesse por outras reivindicações, como a cobrança por mais instrumentos públicos de incentivo ao esporte, a defesa do meio-ambiente e o combate a violência.


Só falta o jovem votar em jovem, pois com parlamentares mais novos o país só tem a ganhar, já que vem sem o vício de antigos políticos que ainda dominam o cenário do Congresso, das assembléias e das câmaras municipais. Juventude é sinônimo de dinamismo, mudança, garra e questionamento dos sistemas que vigoram a décadas sem que haja uma melhora ética nos parlamentos.
Você por exemplo Nilda, daria uma òtima parlamentar.