EU SOU ATITUDE

FRASE DO DIA

ATITUDE É UMA DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA DE VIDA ( Ieda Maria Andreatta)

terça-feira, 3 de março de 2009

SEMANA DA CIDADANIA


“Juventude e Criminalização” e o lema “Juventude em Marcha contra a Violência”.

O objetivo é mostrar que os diversos fatores sociais contribuem para a criminalização da juventude e, com isso, fomentar a discussão e ação em vista da construção de um país mais justo.
A juventude é criminalizada todos os dias e em todos os lugares. Ela morre diariamente neste imenso Brasil. É responsabilidade de todos/as, organizados/as em mutirão, como pessoas que sonham com um mundo melhor, não permitir que isso ocorra.
O desejo é que esta discussão ecoe por todos os cantos do país, se misturando ao grito do povo negro por igualdade racial, do povo indígena por justas demarcações da terra, dos pequenos agricultores/as por reforma agrária, dos/as moradores/as de rua por reforma urbana e de todo povo oprimido por justiça social.
Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Segurança Pública”, e com a Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, as Pastorais da Juventude convidam a todos/as a discutir e aprofundar estas temáticas através das atividades permanentes:
• Semana da Cidadania (14 a 21 de abril)
• Semana do Estudante (9 a 15 de agosto)
• Dia Nacional da Juventude (25 de outubro)
Temos que gritar! É a juventude em marcha contra a violência!
Mais informações: Setor Juventude - CNBB - (61) 2103-8300, juventude@cnbb.org.br ou
www.cnbb.org.br.

0 Comments: