EU SOU ATITUDE

FRASE DO DIA

ATITUDE É UMA DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA DE VIDA ( Ieda Maria Andreatta)

domingo, 15 de março de 2009

juventude urgente

Conjuve, prioridades e lutas

O Conjuve, durante a 16a reunião ordinária que se encerrou hoje, apontou 11 prioridades para o ano de 2009, muitas delas serão antes de tudo analisadas por suas comissões temáticas.

Ao cabo, o centro da ação política do Conselho será a aprovação do Plano Nacional de Juventude, da PEC e do Estatuto este ano, além de dar passos mais firmes no sentido de monitorar efetivamente as PPJs do Governo Federal.

Isso, aliás, foi o tema do debate com o deputado federal Reginaldo Lopes, relator do Plano Nacional de Juventude. Tacitamente ficou acordado que o ano estatá ganho se a PEC da Juventude for votada e aprovada no Senado, onde a dificuldade é maior porque há mais distância social e identitária, digamos, dos parlamentares com os temas juvenis, mas que conta com bons e históricos aliados, como Cristóvam Buarque, do PDT. Também coroará 2009 pelo menos o encaminhamento do Estatuto da Juventude para tramitar no Congresso e a aprovação na Câmara do Plano Nacional de Juventude, ainda que o processo fique pendente à espera da "câmara alta" brasileira.

Grandes campanhas de mobilização são pensadas e absolutamente fundamentais, portanto, para que esta plataforma de luta sagra-se vitoriosa. Essas acima descritas serão, efetivamente, as tarefas da nova presidência do Conjuve e, de certa forma, embora não controle todas as variáveis, o critério de balanço da nova direção.

0 Comments: