EU SOU ATITUDE

FRASE DO DIA

ATITUDE É UMA DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA DE VIDA ( Ieda Maria Andreatta)

sábado, 7 de março de 2009

COLUNA :Tem de Tudo! , KAROL JUVENTUDE DE CG


Olá galera do Blog Atitude Jovem, conforme informou os mediadores do Blog, a partir dessa semana eu Karol Mendez vou colaborar com o Blog por meio da Coluna Tem de Tudo, e tem esse nome porque pretendo escrever sobre temas diversos, sempre relacionados com a temática juventude em nosso Estado, País e no mundo. Sendo assim também convidei a galera do Blog Atitude Jovem para escrever uma coluna semanal em meu blog e a partir dessa semana será possível ler esta nova coluna.

Abraços,

Karol Mendez

Sec. Geral UCE

Acadêmica de Jornalismo

Estácio de Sá/ Campo Grande-MS

Contato: karol.juventude@hotmail.com

Karoljuventude.blogspot.com

Orkut: Karol FSJ 2009

CEFETS/IFETS uma realidade no Brasil. E no Mato Grosso do Sul?



O Jornal Correio do Estado de hoje (06/03) publicou artigo assinado pelo Presidente Lula onde ele expôs suas preocupações a cerca da inclusão da juventude no mercado de trabalho e da importância da qualificação desses jovens. No ano em que se comemora o centenário da 1ª Escola Técnica implantado no País, o presidente pretende inaugurar 100 IFETS - Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Ainda, segundo o presidente, a intenção é encerrar o seu mandato com 354 unidades possibilitando a 500.000 jovens a qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. Ele ainda ressaltou a importância do curso feito no SENAI, pois foi através dele que o presidente começou a trabalhar, sindicalizou-se, construiu uma carreira política e hoje está no cargo de maior importância no país.

Sem dúvida o presidente Lula tem compromisso com a Juventude e tem demonstrado isso com ações concretas como as citadas no artigo e ainda nas demais políticas implementadas desde a sua eleição.

Contudo a realidade sobre os CEFTS no Mato Grosso do Sul é muito diferente, em Campo Grande foram realizadas reuniões sobre a implantação em Nova Andradina aconteceu uma Audiência Pública para debater a implantação, e os outros cinco municípios também debatem sobre a importância da implantação.

Para não ser injusta antes de concluir esse tema, tentarei ainda este final de semana falar com as Assessorias da Secretaria de Educação do Estado do Município e ainda do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi autor da emenda, para saber como anda o processo de implantação das unidades previstas no Mato Grosso do Sul.

A juventude quer saber....

0 Comments: